26 dezembro 2013

Uma pequena reflexão sobre a vida


Não sei porque todo fim de ano eu sinto que é tempo de mudar algo, de acreditar que tudo vai dar certo. Mas esse fim de ano, é ainda mais especial, por que estou em uma fase que devo tomar várias decisões. E não digo apenas em decidir com qual roupa eu vou hoje, mas tomar decisões maduras, inteligentes. Decisões fixas. Decisões que possivelmente eu levarei para a minha vida inteira. 

Com 15 anos começamos a conhecer o mundo, e tudo que existe á nossa volta: coisas, lugares e as pessoas. Nada mais é brincadeira de criança. Até um tempo atrás eu era tão inocente... acreditava em tudo que as pessoas me diziam. E infelizmente, acreditei no 'eu te amo' de alguns. Adivinha? Era tudo mentira! 

E então eu me pergunto como algumas pessoas conseguem tomar a decisão de ferir tão gravemente as outras. Como existem pessoas capazes de iludir, mentir, enganar, atuar... Quem sabe a vida seja mesmo uma grande peça de teatro, com os vilões, os mocinhos, eu e você. A melhor parte, é que podemos imaginar o que quisermos. Podemos fazer o que nós quisermos. Fazer os planos mais malucos e divertidos que sempre sonhamos. Dançar, gritar, chorar, abraçar estranhos, correr, sentir a brisa no rosto, amar... Essa é a sua peça, é a minha peça. Por isso dance, grite, chore se por preciso, abrace estranhos, corra o mais rápido que puder, sinta a brisa em seu rosto todas as vezes que tiver a oportunidade de olhar para o céu durante a madrugada. Tome essa decisão todos os dias: ser feliz! Toda peça tem um fim, porém nós nunca sabemos quando as cortinas se fecham. Seja forte. Seja indestrutível. E torne essa peça de teatro, a mais emocionante que as pessoas já viram. Tenha em mente tudo o que te faz vivo, e coloque em prática. Sem medo. 

E a trilha sonora fica por sua conta!


Um comentário:

  1. Adorei o texto. Nós temos disso né, todo final de ano criamos expectativas e pensamos positivo sobre o próximo ano. Adoro esse espirito de fim de ano! :D

    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...