17 dezembro 2013

Aproveite suas férias!


Não adianta... todo estudante que se preze, deseja a cada minuto de aula seu tempinho livre, mais conhecido como as benditas férias. Pois é, elas chegaram, e mais uma vez você está aí se perguntando "O que vou fazer nas férias?", não sou a melhor pessoa para responder essa pergunta, já que em todas as minhas férias, em me pergunto exatamente a mesma coisa, até porque eu nunca viajo (nunca mesmo!). Mas separei uma lista, com várias coisas legais que eu gostaria de fazer nesses dias livres. Espero que ajude vocês também.


1. Andar de skate ou patins
Está cansada de andar de bicicleta, que tal apostar em uma dessas opções? Além de ser um exercício físico (ou atividade física? :o) esses dois esportes são super legais para serem praticados nas férias. Se aí na sua cidade, você estiver fritando, igual aqui, dá pra abusar ainda mais e ficar super confortável e fresquinha com shorts e blusas soltinhas. Chame suas amigas, e bora passear... mas não esqueça do protetor solar e dos equipamento de segurança, hein?


2. Passear com os amigos
Não importa o lugar, quando estamos com nosso amigos tudo fica divertido. Estou certa? Então que tal marcar um piquenique, passeio no parque ou baladinha pra zoar com os amigos? Aposto que existem várias opções na sua cidade. Lembram do post que fiz com dicas do que fazer com os amigos? Lá tem algumas sugestões também! :)


3. Tirar um tempo para você
Uma das coisas mais importantes e legais, é tirar um tempo só para você. Estar bem acompanhado é bom, mas ficar sozinha as vezes, também é. Existem muitas coisas para se fazer sozinha, como por exemplo: treinar aquela nail art que você tanto quer aprender fazer, hidratar o cabelo, ler um bom livro... a lista é infinita. Escolha algo que você goste de fazer, e apenas, faça!


4. Fazer trabalhos voluntários
Se você acha que ser voluntária é perda de tempo, você não sabe o que está perdendo. Como vocês sabem eu curso técnico em administração, e há um tempo atrás estudamos sobre atendimento com deficientes e idosos. A professora propôs um trabalho super legal, e que com certeza abriu a mente de muito gente (inclusive a minha!). Nós visitamos várias instituições, e as poucas horas que eu fiquei lá, percebi o quão felizes eles ficaram. E o benefício não é só deles: nós também saímos de lá com ar de missão cumprida. É incrível! Se tiverem a oportunidade não percam, participem. Caso queiram fazer trabalhos voluntários procure saber com a prefeitura da sua cidade. 


5. Aprender a tocar algo ou aprender uma língua nova
Nas férias do ano passado eu tentei aprender japonês. Fiz até uma listinha de coisas que eu queria fazer nas férias de 2012. Enfim... nessa época eu fiz um post indicando alguns sites que ensinam várias linguás. Confira clicando aqui. E é claro que você também pode aprender a tocar aquele instrumento que tem guardado, mas nunca arriscou. Indico Cifra Club e TV Cifras. A internet é uma rede infinita, e você pode tirar um enorme proveito disso :)


Ufa! Demorou uma semana mas minha criatividade aflorou, e saiu! Haha. Essas são cinco de inúmeras opções do que fazer nas férias. Escolhi essas porque acredito que estejam ao alcance de todos, certo? Espero que tenham gostado da postagem, e deixe sua opinião nos comentários. E claro, não esqueça de curti-lá. Beijão

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, e posts assim sempre são bons, porque como tu disse, nas ferias a gente nunca sabe o que fazer. E assim a gente pensa em algumas possibilidades.

    Beijinhos
    http://do-youlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Emelly. Acredita que o post ajudou até a mim? Heheh, beijos ♥

      Excluir
  2. Eu acho que o melhor jeito de aproveitar as férias e dedicando o tempo para si mesmo é blogar mais

    Menina Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Maria. A melhor coisa é dedicar o tempo a nós mesmas ;)

      Excluir
  3. No meu caso aproveitei as férias criando um blog rsrs! Seguindo seu blog amor, retribui?
    http://ilove-maquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...