26 novembro 2013

Prepare-se para o Black Friday


Olá galera!
Esse é um daqueles posts do qual o assunto agrada a todos: economia. Provavelmente você já deve ter ouvido falar do black friday (principalmente naqueles anúncios do youtube). Bom, pra quem não sabe aí vai: O black friday foi criado nos Estados Unidos e acontece depois do feriado de Ação de Graças, e é considerado o período em que se abre as compras para o Natal. No Brasil o black friday acontece sempre na última sexta-feira de Novembro. Para 'comemorar' a abertura não oficial das compras para o Natal, algumas lojas dão descontos de até 90% nos produtos. Super legal, né?

O black friday desse ano será no dia 29 de Novembro, e várias lojas mais conhecidas (e que nós amamos!) já confirmaram a suas participações. Algumas delas são:


 Para conferir todas as empresas participantes, clique aqui.

Essa ação ainda é muito recente no Brasil, começou em 2010, portanto acredito que várias pessoas ainda não sabem nem do que se trata. Pensando nisso, organizei algumas dicas para quem quer aproveitar os descontos, e sem ser prejudicado e/ou passado para trás, já que muitas empresas aproveitam esse período para enganar seus possíveis clientes.


  1. Saiba quais são as empresas não recomendadas: O site buscapé fez uma lista de empresas/lojas que não são confiáveis, portanto eles não recomendam. É muito importante saber quais dessas lojas não são confiáveis para não se decepcionar depois. Para ver a lista, é só clicar aqui.
  2. Compare os preços e veja se realmente os preços abaixaram: Também pode acontecer da empresa mostrar que está no black friday, mas quando comparado os preços vem a surpresa: não abaixou nada. Vale muito a pena pesquisar os preços antes da sexta-feira.
  3. Prepare sua internet: Nesse período a procura pelas empresas que estão no black friday é muito grande, e automaticamente os sites ficam sobrecarregados. Por isso, é super importante preparar sua internet para que ela não caia durante a aprovação da compra.
Agora que vocês já sabem como comprar é só aproveitar o black friday para renovar seu guarda roupa, antecipar os presentes de Natal ou mesmo comprar aquele celular que você quer tanto.

Para ficar ligada em todas as dicas, e promoções, acompanhe o site que o Buscapé fez especialmente para o Black Friday, e o próprio do Black Friday no Brasil.

Vocês já compraram algum produto no black friday? Aprovam ou reprovam? Beijos.

2 comentários:

  1. Eu acho que a livraria cultura deveria participar do Black Friday, porque eu to querendo muito comprar muito livros heheiheieep.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Monique /\ KDSALKJDLSAJL mas mesmo assim vou tentar comprar uma câmera nova, a que eu quero já está com um preço 'bom' mas espero que fique melhor haha

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...