02 julho 2013

15 anos: Orçamento, Convidados e o Local

Foto: Topit.me 

Oláá! Tudo bom com vocês? Não pensem que eu esqueci da tag #15anos, demorei, mas cheguei, haha! Estou aqui pra dar a segunda dica pra vocês... Hoje vamos falar sobre o orçamento e os convidados.

O orçamento

Antes de qualquer coisa, peça a autorização e a ajuda de seus pais, pois são eles quem vão bancar a festa toda. Depois disso, comece a pensar o que, e como você quer a festa. Organize todos os detalhes, como a decoração, DJ, a valsa (ou dança), a comida, os doces, as mesas, convites, o tema da festa, e todos os mínimos detalhes, que são sempre os mais importantes. Depois de tudo planejado, é hora de colocar a mão na massa e pesquisar o preço de cada coisa. Vale tirar um ou dois dias (aproveite o mês de férias!) para visitar o maior número de lugares possíveis. Anote tudo em um papel! Compare os preços, e faça o orçamento da festa toda. Ou seja, o quanto vai gastar com a festança. É claro que a gente sempre quer mudar uma coisinha aqui ou ali, mas tome cuidado pra não fugir muito do orçamento durante a organização.

Os convidados

É claro que não da pra deixar de lado aquelas pessoas especiais que sempre estão ao nosso lado, porém quando organizar sua lista de convidados, não da pra convidar todas as pessoas que já passaram pela sua vida, certo? Ainda mais se a grana estiver curta! Sem contar que sempre tem um ou outro que vai com acompanhante, então dependendo do número de convidados acrescente pelo menos mais 20% da quantidade. 
Tente colocar na lista o nome das pessoas que realmente são especiais. Não precisa convidar aquele tio ou primo que você nunca viu na vida. Pegue leve na lista de convidados!

O local

O local da festa é (também) um dos passos mais importantes. Depois de organizar a lista de convidados já da pra ter uma ideia de quantas pessoas vão comparecer ao evento. 
Agora é a hora de decidir se a festa será na sua casa, em um salão, em uma chácara, no salão do seu condomínio, etc... Depois de decidido, visite o local (caso o escolhido seja salão ou chácara) e confirme se o espaço não é muito grande ou muito pequeno para o número de convidados. Monte um layout na sua cabeça, e suponha onde cada coisa vai ficar: a mesa dos doces, o DJ, a pista de dança... 

Bom, por hoje é isso galera! Quero saber a opinião de vocês! Falem comigo nos comentários :) Beijos

4 comentários:

  1. Oi Flávia, eu vou fazer 15 anos em outubro, comecei a ver as coisas em janeiro desse ano, a maioria das coisas já estão prontas, o local, fotos, Dj, buffet...
    Mas um dica que eu deixo pra quem quer fazer a festa, é, pensar muito bem em quem vai colocar na lista, e tomar cuidado, pois muitas pessoas vão começar a se aproximar de você só pra ir na festa... Minha lista esta pronta, só vou dar uns "retoques" finais nela no final de agosto.

    Seu puder da uma passadinha no meu blog, beijinhos
    http://do-youlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emelly! Sério? Eu também faço em outubro, rs.
      A melhor coisa é começar a organizar com antecedência. Com certeza! Fica a dica para as meninas que estão organizando :)

      Excluir
  2. Adorei seu cantinho, amei as dicas, bjo!!!
    seguindo e curtindo!!!
    http://aindasouvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...