10 fevereiro 2013

De olho na validade!



Muitas mulheres sonham em ter milhares de cosméticos diferentes, mas acabam esquecendo de um detalhe:todo cosmético tem validade!

Algumas mulheres nem se dão conta que a validade do produto expirou, outras acham que não tem problema e que aquela base importada e caríssima não deve ser jogada fora por causa da validade. Contudo, fique de olho! Tanto maquiagens, quanto hidratantes ou produtos do tipo podem causar alergia, irritação ou até mesmo infecção!

Geralmente a validade dos produtos vem na embalagem dos mesmos, então é legal não colocar a embalagem fora, e se você por, pelo menos anote a validade dos produtos num papel. 



Vale lembrar também, que quando o prazo de validade expira não quer dizer que o produto estará estragado a partir do primeiro minuto do dia, quer dizer que a partir daquela data o produto vai se modificando, ou seja, se você quiser usar o produto por mais 2 semanas ou até um pouco mais, tudo bem!

É importante que você guarde seus produtos num lugar adequado, por exemplo: lugar de maquiagem não é no banheiro! O uso inadequado dos produtos ou o simples fato de você guardar eles nos lugares errados podem prejudicar o produto e fazer com que a validade do mesmo seja adiantada! Por isso, se você notar qualquer alteração, na cor, no cheiro ou no aspecto, é hora de jogar o produto fora!

Cuide bem dos seus produtos de beleza e assim você estará cuidando da sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...