11 fevereiro 2013

Cabelos coloridos já!


  


Não é de hoje que as garotas estão ousando e pintando o cabelo das cores mais loucas que possam existir! 
Muitas de nós temos medo de por tinta no cabelo, contudo, vale lembrar que não é a tinta em si que estraga o cabelo, e sim o processo de descoloração! Mas calma, não é o fim do mundo! Uma hidratação aqui, outra ali e tudo se resolve.

Vale lembrar também que é preciso ter muito cuidado ao pintar os cabelos de colorido, algumas tintas podem manchar tanto sua pele, quanto sua toalha, travesseiro e roupas.

Como pintar seu cabelo:

Primeiro passo: Descoloração! Se você já descoloriu, pule essa parte.

Obs: O preço do descolorante varia de 5$ á 30$, depende muito da marca e da eficiência do produto.
É importante que seu cabelo esteja seco e bem sujo, assim você protege o couro cabeludo.
Proteja sua pele tanto na hora de descolorir, quanto colorir com um gel para cabelo, aplique nas orelhas, nuca, pescoço e onde você acha necessário. Use roupas velhas e forre o lugar em que você vai pintar com jornal pra não sujar.

Coloque o pó descolorante num potinho com água oxigenada e misture. (1 parte de pó pra 2 de água oxigenada)

Separe seu cabelo com presilhas e passe o pincel com descolorante nas mechas (ou no cabelo todo) que você quer descolorir.

Eu geralmente cubro as mechas com papel alumínio e espero uns 15 minutos pra olhar, meu cabelo que é castanho escuro demora 40 minutos pra atingir um loiro claro. É importante lembrar que você DEVE respeitar os limites do seu cabelo, não deixe por muito tempo ou seu cabelo pode até mesmo cair!

Por fim, lave o cabelo com um shampoo suave, de preferência com ph neutro.

Hora da tinta!
É preferível que você use luvas e potes não metálicos.

Novamente separe o cabelo com presilhas e aplique a tinta (algumas tinta tem de ser dissolvidas em cremes ou produtos do tipo, leia o rótulo) com um pincel somente nas partes que você descoloriu. 
Se você quer pintar todo o cabelo, eu recomendo que você parta o cabelo em 4 partes pra ficar mais fácil de pintar.

O cabelo precisa de tempo pra absorver a tinta! E o tempo depende do seu cabelo, como no processo de descoloração, meu cabelo demora em torno de 30 a 40 minutos pra absorver a tinta. 
Novamente lave o cabelo com um shampoo suave e de ph neutro.

Como prolongar a duração da cor:
Infelizmente a tinta colorida sai do cabelo a cada lavagem. Mas calma! Coloque um pouco de tinta no shampoo e a tinta se prolongará mais um pouco, é importante que o cabelo esteja sempre hidratado, assim a cor dura bem mais.


Quais tintas existem e onde eu posso comprar?

Importadas: Punky Color, La Riche Directions, Special Effects, Raw, Manic Panic.

Diretamente do Brasil: Jeans Color, Candy Colors, Exotic Creativ e Keraton Hard Colors.

As tintas importadas são bem melhores que as do Brasil, porém, são bem mais caras e são IMPORTADAS! Aqui no Brasil eu gosto muito da Jeans Color e Candy Color, a Exotic eu nunca usei e a Keraton dura muito pouco.

Você pode achar as tintas importadas na internet e as daqui também são mais fáceis na internet. Porém, tente procurar em casas de cabeleireiros, perfumarias, farmácias.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...