16 novembro 2013

Como usar: Tule


E aí, galera?

As saias de tule, saias de bailarina ou saia tutu, são super femininas e fofas, e fazem com que seu look fique todo romântico. Eu, particularmente amo visuais românticos, e como boa amante de saias, amo as que tem tule.

Uma vez comprei sete metros de tule pra fazer uma saia, e como não rolou ficou jogado lá, por um tempo. Outro dia, fui convidada para uma festa de halloween e resolvi usar ela. Cortei em tiras e amarrei em um elástico. Ficou estranha, e mal feita porque fiz correndo. Nunca mais usei #foiprolixo :( Daí fiquei de comprar mais para fazer uma saia usável, e até hoje não comprei, hahah. Mas enfim...

Vamos ver algumas dicas para usar esse tipo de saia? #Partiu 


Longas: Confesso que nunca tinha visto saia longa de tule antes, mas eu ameeei e tô morrendo de vontade de fazer ou comprar uma. Como vocês podem ver acima, da pra usar com todos os tipos de blusas: camiseta, jaqueta jeans, regata básica entre outras combinações. 


Médias: Usadas na altura do joelho, ficam fofas e super vintages, concordam? Para deixar o look mais fofo ainda, a combinação perfeita: saia de tule + scarpin. Fala sério, fica lindo!!! Também tem uma infinidade de blusas que podem ser usadas. 


Outros: Deu pra perceber que tem várias maneiras de usar a saia de tule, certo? Aqui estão mais algumas inspirações: com meia calça, como vestido e até com moletom. 


Quase vestidos: Acho que essa é a maneira mais fofa de usar as saias de tule. Quando a combinação parece um vestido (certo que o primeiro realmente é um vestido, mas vocês me entenderam, hahah). 

Ah, e é claro que se você for fazer sua saia de tule, deverá usar algum tecido por baixo, se não quiser que ela fique super volumosa. Porque o tule é cheio de furinhos, e se não tiver um tecido embaixo fica transparente. 

O blog Modices, disponibilizou um tutorial com passo a passo de como fazer a saia de tule. Para conferir, clique aqui.

E vocês gostam das saias de tule? Me contem nos comentários ;) Beijão.

9 comentários:

  1. Se eu fosse mais alta até que arriscaria um look assim ;[

    Estou no http:/closetcriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Sâmia, será que com uma saia mais curtinha não dá certo? Também sou baixinha, e quando usei não diminui tanto, hehe.

      Excluir
  2. Querendo muito uma saia dessa muito lady!


    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog, é muito legal! Ah, meu blog é novo e eu precisava de divulgação... será que você poderia me ajudar? Obrigada desde já :)
    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico mt feliz por ter gostado! ♡ Pode deixar que eu dou uma passadinha la! Bj

      Excluir
  4. Esse post tirou todas as minhas dúvidas to até pensando em usar pro natal ...Quando tiver um tempinho da uma passadinha no http://mylittleworldbyanarocha.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  5. As saias médias são as mais lindas, amo <3

    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi linda viim retribuir a visita... adorei seu post, nunca tinha pensado em como podemos usar o tule, eu achava que nem daria pra usar, mas vi que os looks ficaram bem legais, parabéns pelo post, bjos www.carolmello.com

    ResponderExcluir

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...