02 julho 2012

Ajudem os animais já!


Oi galera. Acabei de assistir uma reportagem no Domingo Espetacular que me deixou chocada. O tema era exterminação de cães com raça pitbull e algumas outras que as "autoridades" classificam como perigosas. Graças á Deus essa lei ainda não foi aplicada no Brasil, mas eu ouvi dizer no facebook que essa lei estava próxima daqui (boatos).


Sinceramente pessoal, vamos acordar pra vida! Eu tenho uma rottweiler que só tem tamanho. Ela é super dócil e NUNCA mordeu ninguém. Nunca levamos ela á nenhum treino e já soltamos ela várias vezes na rua, e a única coisa que ela fez foi pular e pegar a bolinha para brincar com as pessoas. Sei que soltar ela nas pessoas não é certo, mas as crianças passam de manhã para ir a escola e colocam a mão dentro do meu portão e dão risada porque ela só baba, baba e baba. Esse é um dos vídeos dela:

video

Meu tio também tem um, até mais velho e única coisa que sabe fazer também é brincar. A prova de que não é só um e outro que são dóceis são essas fotos que estou postando. A maioria são fotos caseiras (apenas com alguns efeitos).  TUDO DEPENDE DE COMO VOCÊ O CRIA. Já está na hora de pensarmos: Porque sempre os animais são os culpados? Porque eles refletem o que aprenderam com os humanos? Como um papagaio, ele só repete o que você fala. Os outros animais só repetem o que você faz. Se você brinca e dá carinho, ele vai retribuir dez vezes mais. Agora se você bater na cara dele, e o maltratar, com certeza ele vai pegar raiva da raça humana (coisa que eu já está quase acontecendo comigo). Já está na hora de punir quem maltrata, quem ensina cães a brigarem. Quem paga pra ver essas lutas também é culpado, não só quem ensina.



Vários cães de raças "agressivas" são fundamentais para a recuperação de muitas crianças e até adultos que sofreram algum acidente, ou que nasceram com alguma deficiência. OS POLÍTICOS SABIAM DISSO? E AÍ GOVERNO, VOCÊS REALMENTE ESTÃO A PAR DO ASSUNTO?



Vamos acordar pessoal! Ter dó e ficar aí na frente do computador não vai ajudar. Vamos fazer abaixo assinados, organizar campanhas e repassar para os nossos amigos. Já basta de tanta violência.
Ah! E não é só os cães que precisam da nossa ajuda não. Bois, cavalos, galinhas e etc, que são usados para rituais satânicos ou até mesmo competições como rodeio e touradas (não sei se esse é o termo usado).



Achei um site super bacana do Instituto Nina Rosa. Lá tem vários projetos e etc, vale conferir. Achei também a campanha Crueldade Nunca Mais que conta até com a ajuda de alguns famosos, legal a iniciativa né? E também achei outro que é um pouco mais tenso, mas que desperta esse interesse maior em ajudar os animais, é o BO Animal, lá tem imagens super fortes mas que é preciso que a gente veja ás vezes. 




Separei algumas fotos apenas pra tentar retratar que os animais não são culpados, OS HUMANOS É QUE SÃO! Espero que tenha ficado aí o meu apelo e quem concorda comigo passem a diante por favor. Se quiserem completar alguma coisa, fiquem á vontade. Vamos fazer com que essa realidade chegue até o governo. Imagens: We heart it. Texto: Flávia Caroline

3 comentários:

  1. Já tive uma pittbull, eu dormia com ela na rede, ela também só sabia me babar, era super dócil, e junto com ela, eu criava uma poodle e uma pinscher, elas faziam a minha pittbull de "gato e sapato" mordiam a lingua e a canela dela, e ela não fazia NADA. Tudo depende da criação. Se você tratar com carinho, ele vai retribuir com carinho. Agora se você tratar agressivamente, ele vai retribuir com agressividade. Beijo. Amei aqui.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza meninas, temos que mudar essa realidade não é?

    ResponderExcluir

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...