28 outubro 2013

Guia: Óculos de grau


Eu uso óculos desde o finalzinho de 2009. Quando disse para minha mãe que não conseguia enxergar a lousa, ela achou que eu estava arranjando desculpa pra não copiar a matéria (vida loka desde pequena, ehuhehue), mas era verdade! Logo de cara, comecei com 1 grau. Já no segundo ano, 2 graus. No terceiro, 3. E enfim, esse ano, mudei para 3 e 3,5. Eu vou ao oftalmologista a cada ano, e graças a Deus esse ano não aumentou tanto ~comemorando. 

Porém, não é disso que eu vim falar. Apenas vim mostrar algumas inspirações de óculos de grau, e umas dicas para você escolher sua armação e não se arrepender quando chegar em casa! Partiu?







No geral, hoje em dia, estão se usando mais os óculos de acetato que são aqueles óculos com "bordas", como o acima. Como troquei o meu a pouco tempo, me adaptei ao acetato, e posso confirmar: ele é bem mais confortável, firme e espaçoso. Sempre usei aqueles quadradinhos, e sempre deixava de ver alguma coisa, porque era muito pequeno. Não tenho mais esse problema, e nem a preocupação que possa quebrar a qualquer momento. Os óculos de acetato passam muito mais confiança do que os outros.

QUAL A ARMAÇÃO PERFEITA PARA MIM?

Existem vários fatores que podem influenciar sua escolha, e mesmo que você se apaixone por um, deve estar atenta a algumas dicas:

- Se você tiver o rosto quadrado as melhores armações são as redondas ou ovais. 
- Se você tiver o rosto redondo as melhores armações são as quadradas ou retangulares.

Isso porque quando você coloca "o oposto" do formato do seu rosto, eles se casam, e dão um ar de harmonia. Caso você tenha o rosto triangular, você pode apostar nas armações com a parte de baixo ovalada ou estilo aviador. Para o rosto oval, é quase tudo liberado. 

QUE COR EU ESCOLHO?

Particularmente, eu gosto daquelas cores mais básicas. Até porque eu uso óculos diariamente, não só para ler, mas para tudo. Então, acho que para não ficar enjoativo, as melhores cores são as neutras. Porém, se você usar só para leitura, você pode apostar em qual cor desejar.

- A sobrancelha tem que aparecer: "As sobrancelhas devem ser ressaltadas pela armação. A borda superior da armação deve seguir a orientação e a forma das sobrancelhas e não cortá-las. Elas não devem aparecer dentro das lentes (com exceção dos óculos solares)." Via: Hagah

DA PRA COMPRAR PELA INTERNET?

Eu aconselho que você vá até a ótica. Comprar óculos pela internet quase sempre é uma fria. Porque você não experimentou, e não sabe como ele vai ficar no seu rosto. As vezes o que fica legal na sua amiga, ou na modelo não fica bom em você. Por isso, vá e experimente antes de comprar.


E essa soy yo! Porfa, ignorem minha cara de monga. Apenas queria mostrar à vocês minha nova armação! Gostaram?

Fim do post, gostaram? Acredito que muitas de vocês usam óculos, certo? Me contem tudo sobre o óculos de vocês, como escolheram... Quero muito saber. Beijos!


2 comentários:

  1. Eu também uso óculos e sei o quanto é importante escolher uma armação boa, eu sempre gosto de trocar a minha, mas quando vou trocar demoro horas para escolher uma haha.
    Beijos, pedaços da felicidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dany, eu também fico horasssss escolhendo. Bjs

      Excluir

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...