26 setembro 2013

Projeto: "Eu não aguento mais"


Oi galera, tudo bem? Faz tempo que eu não posto, né? Estou em semana de provas e fica bem difícil vir aqui, mas arranjei um tempinho e vim atualizar o blog! :D
Ultimamente tenho recebido alguns e-mails de garotas desabafando e pedindo ajudar sobre elas mesmas. Fico muito feliz quando recebo-os, porque sei que o projeto está dando certo. Enfim, hoje eu vim ajudar nossa amiga J.D. que mandou esse e-mail pra gente:

"Oi, vou contar (ou desabafar, por que né) como eu realmente me sinto comigo mesma. São raras as vezes em que eu consigo me olhar no espelho e dizer: "Estou bonita". É por causa da minha pele ruim. É por causa do meu cabelo ruim. É por causa da minha boca grossa (odeio). É por causa das minhas sobrancelhas. Eu não consigo me achar bonita. Não dá, sério. Só se eu me cobrir de maquiagem e produtos e tal, mas não me sinto confortável, e sim, superficial. Os meus colegas de escola dizem: "Muda isso e aquilo e aquele outro que você vai ficar bem melhor" "Você nunca vai conseguir ser bonita" "A sua pele é muito ruim, a minha não é assim". As pessoas falam isso achando que eu vou esquecer isso em instantes, que a minha autoestima é super alta, mas não é bem assim. Cada vez que alguém fala isso de mim (e acredite, são todos os dias) ela baixa mais. Eu não aguento mais. Eu fico me olhando no espelho e me perguntando: "Eu sou realmente tão ruim?". Acho que as pessoas enxergam defeitos que nem eu enxergo.
Com carinho, J.D"

Olá J.D.! Logo de cara quero dizer: tira essas baboseiras da sua cabeça! Praticamente todas as meninas/mulheres se sentem mais bonitas quando estão usando maquiagem, mas você não pode usar isso como uma forma de escape. Muito pelo contrário, a maquiagem deve ser apenas um auxiliar para você se sentir bonita. 
Para manter sua auto-estima sempre alta ai vai uma dica: pegue apenas o que é bom do que dizem para você. Então se falam que tu tem que mudar isso ou aquilo, analise e veja se essa coisa realmente precisa ser mudada. Caso eles estejam certos, receba como uma critica construtiva e tente realmente mudar. Mas se for o contrário, use o famoso ditado "que entre por um ouvido, e saia pelo outro!". Em cada esquina existe uma pessoa querendo te botar para baixo, só para se sentir melhor. Eu sei o quão é difícil fazer isso, falo porque eu mesma já passei por isso (essa coisa chata de bullying, runf!), mas tente levar na brincadeira e não liga não, gata. Se eles continuarem com essas frases de mal-gosto corte esses "colegas" de uma vez por todas, e deixe claro que você não gosta desse tipo de brincadeira. Não deixe que as pessoas te coloquem para baixo, porque é isso que elas querem, dê a volta por cima e arrasa!!! 
Mil beijos, espero ter ajudado! Mas essas dicas só vão funcionar se você colocá-las em prática. Se precisar de mais alguma coisa, estamos aqui pra te ajudar ♥

Ah, e mais uma dica para todas as meninas... deem uma olhadinha nesse post que a D. Cristiane fez, com certeza vai ajudar bastante. 

Se você tem alguma dificuldade em casa, na escola, na faculdade, com seus colegas, namorado ou com você mesma, manda um e-mail desabafando: amoraoprimeirorimel@hotmail.com. Tô esperando vocês, beijos s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...