28 maio 2012

Presentes para o dia dos namorados


É pessoal... O dia dos namorados está chegando, e para não errar ou ficar de mãos atadas no dia, vou postar algumas sugestões e tutoriais. São simples, mas na real, o melhor presente é aquele feito de coração. 
Se você está disposta á pagar um preço para deixá-lo feliz, que tal descobrir o que ele está procurando a um tempo e não consegue achar. Uma camisa do jogador preferido, um shape para o skate... acompanhados de um cartão, acreditem, ele ficará super feliz. Agora se a grana estiver curta, mas mesmo assim você quiser dar um presente fofo, faça você mesma. Separei alguns tutoriais bem fáceis que podem te ajudar.

Esse tutorial é um dos mais fáceis que achei, e um dos mais fofos também. Confira aí: 

Você vai precisar de:
Feltro
Linha de bordar
Papelão
Caneta
Tesoura
Fio encerado
Contas de plástico
Argola de plástico
Manta-acrílica ou algodão
Essência
Pedacinhos de papel-paraná





1. Em um pedaço de papelão, dobre ao meio e faço um desenho conforme a foto. 2. Recorte e obterá um coração que servirá de molde. 3. Com um pedaço de sabonete, risque o feltro. 4. Recorte o feltro duplo. 5. Após cortar cinco conjuntos de corações, una-os com ponto-caseado até a metade do coração. 6. Encha os corações com manta acrílica e pedacinhos de papel-paraná embebidos em essência de sua preferência. 7. Passe o fio encerado ao centro do coração e termine de fechá-lo com coração e entre as contas de plástico. 9. Faça o mesmo com todos os corações. 10. Prenda o fio encerado na argola de plástico com um nó e dê pontinhos para arrematar. 11. Para finalizar o móbile amarre um pingente na ponta e arremate com pontinhos.

E esse tutorial que eu vomitei arco-íris, e vou fazer um pra mim (forever alone). É tão simples e tão lindo, ai ai...



Você vai precisar de: 

1 Lâmpada incandescente queimada
Fios de cobre vermelho
Base de madeira ou cortiça para prender a lâmpada
Cola Quente (Ou qualquer outra cola que dê o mesmo efeito)
Alicate de corte

O primeiro passo é remover o filamento da lâmpada cortando com a ajuda do alicate de corte a parte inferior, como mostrado na foto acima. Tome muito cuidado ao fazer isso, pois os materiais são cortantes. Pegue os fios e dobrem em formato de coração. Prenda os fios na base da madeira usando a cola quente. Se quiser, escreva em um pedaço de papel "Light of my life" (Luz da minha vida), ou qualquer outra frase, e cole com cola quente ou qualquer outra coisa. 

Gostaram dos tutoriais e dicas? Se quiserem mais, comente que eu posto com o maior prazer. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...