30 setembro 2013

Tudo Sobre o Corte Franja Reta


A franja reta da atriz Thaila Ayala tem feito muito sucesso na telinha e é inspirada num estilo capilar da década de 1970. Trata-se de um corte bem interessante para quem tem bastante personalidade e deseja um look moderno. Porém, antes de ir até o salão de beleza mais próximo e sair tesourando as madeixas é necessário que você saiba um pouco mais sobre o corte.

Quando Cortar a Franja

Para fazer um corte com franja reta é importante que você tenha personalidade para segurar o visual. Quando não se tem essa atitude é arriscado que a franja reta ganhe um visual um pouco infantil. Porém, as exigências não param por aí, pois é necessário que as proporções do seu rosto contribuam para a harmonia do corte.
Trata-se de um corte que fica melhor para quem tem o rosto mais alongado e uma testa mais alta. Uma forma de fazer um teste em casa antes de partir para o salão é colocar a sua mão sobre a sua testa. Avalie o quanto do seu rosto sobrou, essa sobra é o que vai definir o quanto o corte deixará a amostra e se ficará bom.
Lembre-se que essa franja vai cobrir uma boa parte do seu rosto e, por isso, é importante que você pense se, por acaso, o seu queixo ou nariz não ficará muito proeminente.


O Cabelo Certo

Também é necessário ter o tipo de cabelo certo para adotar a franja reta, o mais indicado é que os fios sejam lisos, ondulados, os enrolados podem, mas não devem ter muito volume. Basicamente, uma onda precisa de cerca de 10 cm para se formar, sendo assim esse é o limite que você poderá usar para uma franja para evitar a formação de ondas na franja. Para os cabelos cacheados a dica é alisar os fios ou então fazer um tratamento que dome o volume excessivo.

Aparando a Franja

Quem tem franja sabe que precisará ir muitas vezes ao salão para aparar as pontas, pois logo os fios começam a incomodar. Em cerca de 20 dias o crescimento da franja já pode começar a cair nos olhos. Sendo assim, você precisará retocar o corte a cada 15 dias. Quem tem algum conhecimento de corte pode aparar em casa, mas cuidado para não acabar com a franja torta.


Como Aparar a Franja em Casa

Para fazer esse corte é necessário que os seus fios estejam secos, pois quando estão molhados acabarão encolhendo um pouco e tornando mais complicado acertar o tamanho. Depois de estar com os fios secos você precisará da ajuda de um pente fino, posicione o mesmo na altura que você deseja.
O pente deverá ser usado como um guia, um tipo de linha reta. Para fazer esse corte use uma tesoura que seja própria para cortar cabelo. Outro tipo de tesoura pode criar aquele efeito mastigado na franja.

Quem aí usa ou tem vontade de usar esse tipo de franja? Gostam? Por quê? Beijos :*

2 comentários:

  1. Eu amo esse corto, tô louca pra colocar uma franja no meu mas falta a coragem :/

    Beijos :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante e já até tentei cortas, mas não deu muito certo, huehuehue. Mas tenta Lu, as vezes fica legal em você :D Bj

      Excluir

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...